Fomos lá...

Boas!

Os preparativos para a regata da marinha seguem a todo pano. No último final de semana realizamos um "treino em condições reais" com a equipe base: Juca, Luiz, Cassio, Aruã e Fabio (a Tamis está numa mega viagem ao redor do Brasil e enchendo sua página no face de fotos legais). Constou da equipe também - para minha alegria e graças a sogra (que ficou com as crianças), a Capitã Priscila!

A largada foi sensacional: estavamos milhas antes do lugar correto e parecia que não havia vento apenas para a gente, pois os outros veleiros voavam baixo, lá na frente. O Mala é um pouco pesado além da conta e sofre quando o vento acaba. E nessa regata o vento foi intermitente, de forma que se nosso avanço era de  seis nós em um momento, em outro nos arrastavamos a dois. 

A velejada foi super divertida e o objetivo primário foi alcançado: fazer a turma conhecer um ao outro e o equipamento. Aprendemos um bocado sobre o comportamento do barco e acho que no próximo treino já dá para tirar mais velocidade do danado. Você pode velejar todos os dias, mas só começa a velejar bem depois que compara seu desempenho com outros barcos, em uma mesma situação (mesmo sendo barcos tão diferentes). Completar a regata já foi uma vitória e terminamos em terceiro - e sim, havia apenas três barcos na nossa classe!

O SuperBakanna, nosso vizinho na Boreal.

Cassio, Aruã, Juca e Luiz.

Fabio, um mega proeiro que perdeu uns quatro quilos nessa regata.

Eles lá, nós cá...

A gente chegava perto deles, mas o vento acabava. Eles iam, nós ficavamos!

Duelo emocionaaaaante com o Jazz IV!

A festa na sede náutica do CIR.

A agenda de novembro segue lotada: nesse feriado tem encontro das ilhas, dia 23 tem novo treino e dia 30 faremos o último curso de vela do ano - a turma está quase completa, restam poucas vagas! Em dezembro teremos alguns eventos empresariais, com o pessoal da Velamar, da Náutica Tintas e da Borelli Corretora de Seguros. Há interesse? Traga o pessoal da sua empresa para velejar também!

E vamos no pano mesmo!


Comentários

  1. Foi bem legal , muito melhor do que eu imaginava .Muito obrigado a todos da Equipe ,o Malagô não só veleja bem como desfila ela"e" é muito mais bonito pessoalmente.Abração e BV .Abaixo o link do casal de franceses ....
    http://www.youtube.com/watch?v=Kvx5oSg3dtk
    Fabio Tutiya

    ResponderEliminar
  2. O que importa é estar na água e rodeado de amigos!!!

    Muito bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar nisso, eu tenho um amigoq ue anda esquecido que só ele... mas no próximo post vc entende a piada! kkkkkk

      Eliminar
  3. Capitão Juca Andrade, o que é que eu posso dizer? Parabéns! É sempre inspirador passar por aqui e acompanhar o que vocês estão fazendo. Ótimos ventos, abraços da nossa família à sua desde a Babitonga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Familia!!!! No final do ano visitaremos São Chico e vcs tbm!!! Nos esperem!!!!

      Eliminar
  4. Que maravilha Juca.... Parabens a toda a tripulação.... Queria poder estar participando!

    ResponderEliminar
  5. Cap. Juca fiquei com uma duvida, os outros barcos das classes Cruzeiro A e B (Easygoing,Panda,Candão,Alpha 3,Bakana), fizeram quantas pernas ? Obrigado Abração e BV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos fizeram 4, menos o easy que chegou tão na frente que quis fazer mais 2.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Onde guardar um veleiro.

De Ubatuba a Santos

De Vitória a Recife