segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fomos lá...

Boas!

Os preparativos para a regata da marinha seguem a todo pano. No último final de semana realizamos um "treino em condições reais" com a equipe base: Juca, Luiz, Cassio, Aruã e Fabio (a Tamis está numa mega viagem ao redor do Brasil e enchendo sua página no face de fotos legais). Constou da equipe também - para minha alegria e graças a sogra (que ficou com as crianças), a Capitã Priscila!

A largada foi sensacional: estavamos milhas antes do lugar correto e parecia que não havia vento apenas para a gente, pois os outros veleiros voavam baixo, lá na frente. O Mala é um pouco pesado além da conta e sofre quando o vento acaba. E nessa regata o vento foi intermitente, de forma que se nosso avanço era de  seis nós em um momento, em outro nos arrastavamos a dois. 

A velejada foi super divertida e o objetivo primário foi alcançado: fazer a turma conhecer um ao outro e o equipamento. Aprendemos um bocado sobre o comportamento do barco e acho que no próximo treino já dá para tirar mais velocidade do danado. Você pode velejar todos os dias, mas só começa a velejar bem depois que compara seu desempenho com outros barcos, em uma mesma situação (mesmo sendo barcos tão diferentes). Completar a regata já foi uma vitória e terminamos em terceiro - e sim, havia apenas três barcos na nossa classe!

O SuperBakanna, nosso vizinho na Boreal.

Cassio, Aruã, Juca e Luiz.

Fabio, um mega proeiro que perdeu uns quatro quilos nessa regata.

Eles lá, nós cá...

A gente chegava perto deles, mas o vento acabava. Eles iam, nós ficavamos!

Duelo emocionaaaaante com o Jazz IV!

A festa na sede náutica do CIR.

A agenda de novembro segue lotada: nesse feriado tem encontro das ilhas, dia 23 tem novo treino e dia 30 faremos o último curso de vela do ano - a turma está quase completa, restam poucas vagas! Em dezembro teremos alguns eventos empresariais, com o pessoal da Velamar, da Náutica Tintas e da Borelli Corretora de Seguros. Há interesse? Traga o pessoal da sua empresa para velejar também!

E vamos no pano mesmo!


11 comentários:

  1. Foi bem legal , muito melhor do que eu imaginava .Muito obrigado a todos da Equipe ,o Malagô não só veleja bem como desfila ela"e" é muito mais bonito pessoalmente.Abração e BV .Abaixo o link do casal de franceses ....
    http://www.youtube.com/watch?v=Kvx5oSg3dtk
    Fabio Tutiya

    ResponderEliminar
  2. O que importa é estar na água e rodeado de amigos!!!

    Muito bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar nisso, eu tenho um amigoq ue anda esquecido que só ele... mas no próximo post vc entende a piada! kkkkkk

      Eliminar
  3. Capitão Juca Andrade, o que é que eu posso dizer? Parabéns! É sempre inspirador passar por aqui e acompanhar o que vocês estão fazendo. Ótimos ventos, abraços da nossa família à sua desde a Babitonga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Familia!!!! No final do ano visitaremos São Chico e vcs tbm!!! Nos esperem!!!!

      Eliminar
  4. Que maravilha Juca.... Parabens a toda a tripulação.... Queria poder estar participando!

    ResponderEliminar
  5. Cap. Juca fiquei com uma duvida, os outros barcos das classes Cruzeiro A e B (Easygoing,Panda,Candão,Alpha 3,Bakana), fizeram quantas pernas ? Obrigado Abração e BV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos fizeram 4, menos o easy que chegou tão na frente que quis fazer mais 2.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar