quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Notícias do Front!

Boas!

Eu sei que estou atrasado na sequência de posts sobre navegação. Não se preocupem que iremos concluir nossa jornada, até porque nossa travessia será apenas dia 27/09/15! Temos tempo, rs.

Dessa vez eu gostaria de comentar como foi nosso mês de julho. Em geral nossa escola de vela tem lá uma certa calmaria nos meses mais frios, em especial julho - embora seja uma das melhores épocas do ano para velejar por aqui. Esse ano, porém, a coisa foi bem ao contrário!

Nos primeiros dias do mês fizemos a instrução básica do Júnior e do Francisco, a bordo do Grandpa:

Francisco...

...e Júnior, em uma vida dura que dava dó.

Depois dez alunos e amigos nossos participaram da regata da 5ª etapa do campeonato santista de veleiros de oceano, a bordo do Grandpa, Meltemi, Pelayo e Sabá. 

Cassio, subindo no mastro do Grandpa para salvar uma adriça.
O Grandpa, fazendo regata em dia que era só para barco grande - (c) Barbara Veríssimo

E meu mastro, enfim, ficou pronto.  Passei quase uma semana montando as ferragens e apertando uns quatrocentos parafusos. Ainda bem que inventaram a parafusadeira elétrica!





E o Tio Spinelli, lá em Ubatuba, levou duas alunas nossas- a Laura A. e a Laura M. - para fazer um Explore (nosso curso avançado de uma semana), navegando entre Ubatuba e Angra dos Reis.


Nisso agosto chegou e começamos a trabalhar de novo, dessa vez na instrução básica do Cesár, Sérgio, Vitor e Daniel. Na primeira aula usamos o Delta 36 Fratelli, do Marcelo Damini e na próxima sairemos no Grandpa. A terceira e última do básico será no Meltemi e assim os meninos navegam em três barcos diferentes em tamanho e concepção e têm uma visão mais ampla da vela de oceano.









E vamos no pano mesmo!

2 comentários:

  1. Para fazer seu curso precisa ter alguma experiencia, anterior
    ou não............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fredy! Obrigado pela presença constante aqui no blog. Nosso curso básico é desenhado para quem não tem a menor experiência. Venha velejar com a gente!!! Bons ventos!

      Eliminar