Abra os Olhos!

Boas!

Nesse final de semana uma baleia jubarte e seu filhote fez a festa por aqui... ficou uns dias em Praia Grande, mas depois melhorou de vida e foi se esbaldar no Guarujá, pertinho do Forte dos Andradas, lugar onde um ex -(?) presidente barbudo adorava passar suas férias de verão! Saiu em todos os jornais locais. 

Mas o rumo da mamãe e seu filhote  é outro: estão aproveitando as correntes e subindo a costa da América do Sul para irem se esbaldar em Abrolhos - arquipélago composto por cinco ilhas e distante 36 milhas naúticas de Caravelas/BA.


Parque Nacional Marinho desde 1983, o lugar - diz a lenda - recebeu esse nome por conta das recomendações dadas aos pilotos das naus portuguesas: ao chegar por aquela costa, abra os olhos, senão vão dar nos baixios!

E é em abrolhos que a trupe do CCL 2012 está se esbaldando já faz dois dias! Ah se eu pudesse... rs.


E vamos que vamos, olhando eles só pela internet mesmo!

Comentários

  1. Juca meu amigo, não quero lhe deixar com inveja não mas cheguei a fica enjoado de tanta baleia em Abrolhos! Nosso barco teve que dar um cavalinho de pau para desviar de uma colada na proa e de diversas outras, fora outros dois veleiros que colidiram com outras.

    ResponderEliminar
  2. Putz, que legal!!! Fiquei babando mesmo!!! abs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Onde guardar um veleiro.

De Ubatuba a Santos

De Vitória a Recife