domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bebê a bordo!

Boas!

Pois é, pois é... hoje testemunhei a primeira vez da minha filha mais nova...
Primeira vez a bordo, porque a "outra" ainda vai demorar muito (mas muito mesmo, se Deus quiser!).




















Apesar do medo, deu tudo certo!

A maior dica é: embarque e desembarque no bebê conforto. A "pegada" fica mais fácil e o problema do bebê estar escorregadio por conta do bloqueador solar infantil fator 80 (ou 100, se o encontrar a venda) é contornado. Mas prenda o bebê no cinto! Já no colo, se você se desequilibrar não terá mão alguma para recurperar a manobra. Confesso que essa parte - o embarque e o desembarque - é o meu maior pesadelo...

Além disso, é preciso muita sombra (o Cusco ficou parecendo uma canoa de tolda), horários de sol baixo e olho vivo na temperatura da cabine - muito importante!).

Navegamos no canal, a motor, por uma hora e ao final a dona Alice estava que era só sorrisos. Acho que vai dar para velejar, mas o melhor é ir com muita calma nessa hora!
















Na volta, já na poita, as meninas nadaram um montão. Depois testaram e aprovaram a nova prainha - o Cusco passou a ter 21 pés. Seria um Rio 21?! Pena que a alteração não trouxe mais linha d´água... mas a facilidade para embarcar e desembarcar é absurdamente boa.















No final do dia fomos ao CIR visitar o Dimas, conhecer o trimarã Anubis X-IN e nos inteirarmos sobre o prejeto anubis, já que o Anderson não veio para Boracéia (furão!).

Bons ventos!

5 comentários:

  1. Poxa , fiquei cozinhando no sofa. Snif, nao dava pra ir mesmo, e o pior é q no proximo tb nao da, tenho de ir pro sitio ajeitar uma cerca q tao invadindo la e plantando nas minhas terras... Mas to ancioso pra nossa familia se conhecer de perto...

    ResponderEliminar
  2. Comandante, adorei as fotos, muito importante começar bem cedo, realmente é um privilégio subir a bordo com tão idade. Parabéns e bons ventos sempre.

    ResponderEliminar
  3. Juca,
    Esse mundo é mesmo muito pequeno. Já trocamos alguns posts pelos foruns da Náutica da vida e até já escrevi um comentário aqui no seu blog (você fez um charter no barco de um grande amigo meu). Já acho uma enorme coincidência. Agora vejo que temos em comum pequenos filhotes, que os estamos iniciando nesse maravilhoso mundo da vela. Veja no próprio Blog do Coronado. Eu levei meu pequeno Gustavo pra Ilha Grande com 3 meses, no barco do Ulisses.
    Bons Ventos,

    Lauro Valente

    ResponderEliminar
  4. Anderson: fica tranquilo que eu sei como é! Carnaval está ai, a gente combina!!!

    Ulisses: Caraca, que velejada! Fiquei com inveja! Genoa pequena, grande rizado, barco adernado e a milhão!!! Quanto à Alice, espero fazer com que ela entenda, um dia, o privilégio que é poder estar no mar!

    Lauro: Putz, o mundo é mesmo pequeno!!! Se programa para no final do ano a gente juntar a turma no Coronado, com bebês e tudo mais, mas avisa o Gustavo que o pai da Alice é bravo!!!

    ResponderEliminar
  5. Caramba, comandante... Com o novo aparato de acesso a popa a Alice vai estar mergulhando antes mesmo de completar seis meses. Parabéns, ficou excelente.

    ResponderEliminar