sábado, 30 de janeiro de 2010

Atualizando o Hardware

Novos equipamentos instalados:

01) Enrolador de genoa nautos: o distorcedor foi instalado mais alto, diretamente no mastro. O moitão e a adriça da buja foram suprimidos. O içamento e a tensão na testa é feito por um cabo de Spectra, vermelho, havendo redução 3 x 1 para o ajuste adequado. O cabo do enrolador passa por três passadores, de forma a não atrapalhar nem enroscar com outros cabos, em especial as escotas da buja. O cabo do enrolador termina em um cleat de plástico.








02) O moitão do balão foi reposicionado, ficando um pouco de lado, o que deve acabar com os frequentes enroscos de cabos ao subir esse "pano".









03) Adriça da mestra em Spectra (verde): o cabo passa por um moitão de encosto no mastro e termina em um Stopper Ronstan para cabos de 4 a 8 mm.
04) A esteira da mestra agora permite regulagens de dentro do cockpit. Um cabo passa pela retranca, por dois moitões e terminando em um stopper. Foi feito um nó oito para evitar que a esteira abra demais acidentalmente.
05) O cabo da testa da mestra agora passa por um moitão, depois de sofrer redução simples e termina em um Stopper.







06) As adriças do balão e do pau do spinnaker terminam em cleats, não mais em cunhos.
07) Foram instalados dez slides na testa da mestra, permitindo que a vela suba e desça com muito menos atrito e, por isso, de foma mais rápida.









08) A mestra recebeu uma forra de rizo, com sistema automático cujo cabo termina em um stopper (o mesmo do cabo da testa. Quando for feito o rizo, os cabos são trocados, aproveitando o mesmo moitão e o stopper. A retranca recebeu um amantilho, a fim de que o sistema de rizo automático funcione adequadamente.








09) A bússula voltou ao seu lugar.












E EU SÓ VOLTO A MEXER NO BARCO NO INVERNO!!!

1 comentário: