segunda-feira, 23 de maio de 2016

Travessia Ubatuba Angra

Boas!

O veleiro Soneca completou com sucesso a travessia Angra Ubatuba. Capitaneado pelo nosso instrutor José Spinelli Neto, proprietário da embarcação, o veleiro jogou ferro no Sítio Forte, na Ilha Grande,pouco antes das 09h00. A bordo estiveram presentes nossos alunos Evandro, Claudio, Manoel e Leonardo. Foram cerca de doze horas de travessia noturna, infelizmente a maior parte no motor por conta dos ventos fracos. Ainda assim a experiência foi marcante e permitiu a tripulação vivenciar o dia a dia de um veleiro de cruzeiro.

Ao largo de Ubatuba, às 17h00 do dia 21/05 - (c) Claudio Almada

Noite de lua cheia no mar! Como explicar isso em palavras? - (C) Claudio Almada
O Soneca foi para Angra participar do 14º ENCONTRO NACIONAL DA ABVC, que será realizado entre os dias 26 e 26/05, no Brachuy. O Tio Spinelli irá dar uma palestra no encontro, falando sobre sua viagem de Ubatuba até Buenos Aires e também fará uma clínica prática sobre as técnicas de  homem ao mar (MOB) e velejar em capa (embarcados).


Velejando em Angra -  (c) Claudio Almada

A ILha Grandeé sempre um lugar mágico! - (c) Claudio Almada

A próxima travessia será na semana do dia 30/05, de Angra com destino a Ubatuba. A travessia para São Francisco do Sul foi adiada pois uma ressaca recente comprometeu o píer de atracação do Museu Nacional do Mar. Falaremos sobre isso aqui em outro post.

Em substituição faremos na semana do dia 11/06 a travessia Ubatuba Santos. Quer participar? É só embarcar!



E vamos no pano mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário