quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ubatuba - Buenos Aires e Santos - Rio

Boas!

No próximo dia 25 de outubro, domingo, o veleiro Soneca, do Capitão José Spinelli Neto dará início a travessia Ubatuba - Buenos Aires.



Spinelli, ou "Tio Spinelli" para os íntimos, é capitão amador e velejador há várias décadas, possuindo vasta experiência em navegação oceânica.  O veleiro Soneca é um Samoa 33 preparado para longas travessias. Foi  construído pelo próprio Tio e já está no Saco da Ribeira pronto para mais essa aventura!

Na tripulação teremos o Vitor , a Bruna , o José Eduardo, o Genésio e o Silvio, alunos de nossa escola de vela.

Faremos o acompanhamento dessa travessia aqui no blog, passando o maior número possível de detalhes.

A primeira perna será Ubatuba - Florianopolis e a previsão para o dia 25/10, data da partida, é bastante favorável: ventos de Leste e Nordeste, acima de dez nós. De Florianópolis, onde dois tripulantes desembarcam (Vitor e Genésio) e outro embarca (Silvio) a trupe parte para o desafiador porto de Rio Grande. Mas o grande desafio mesmo será a entrada no Rio da Prata, prevista para a segunda semana de novembro.

CLIQUE AQUI a partir do dia 25/10 e acompanhe as posições do Soneca em tempo real!

Enquanto isso eu irei enfrentar ventos contrários no veleiro Offline (Wind 34, do Eduardo Coton) em minha primeira Regata Santos - Rio.

O Spot do Offline pode ser acompanhado a partir de 24/10 CLICANDO AQUI!

E vamos no pano mesmo!

3 comentários:

  1. Bons ventos a todos. Acompanharemos todos os detalhes!

    ResponderEliminar
  2. Comandante. Me desculpe pela pergunta, e este tempo ruim que esta sobre a região que vocês vão navegar, é seguro?.. grande abraço e bons ventos

    ResponderEliminar