Nossos alunos na Regata de 150 anos de Aniversário da Batalha do Riachuelo

Boas!

Uma de nossas preocupações frequentes é colocar a disposição de nossos alunos opções para continuar velejando após a finalização do curso. Após o término do curso básico o caminho natural seria fazer uma travessia de instrução, nosso curso intermediário. Porém isso atende apenas uma parcela de nosso público, que tem por objetivo horizontes mais ao longe. Um outro tanto planeja, no futuro, ir só até ali. Nesse cenário participar de regatas é uma oportunidade ímpar de aprendizado.

(c) Leguth Edson
 Por isso firmamos parcerias com alguns comandantes da flotilha santista de veleiros de oceano e já na última regata do campeonato santista de 2015, que aconteceu sábado passado, nossos alunos foram para a raia, com resultados expressivos.

(c) Leguth Edson
O Rogério, que fez o curso conosco em maio, correu no Pelayo, um Skipper 30 do Comandante Eduardo Coton. O Felipe, que fez o curso na mesma época, mas em outra turma, correu no Sabá, um Delta 32 do Comandante Marco Calil. Esses dois barcos correram na regra RGS, na qual correu também nosso veleiro Meltemi, do Comandante Alan Trimboli levando a bordo nossos alunos Eduardo, Rodrigo e Simone. O Pelayo foi o fita azul da prova (o primeiro a chegar na linha de chegada) e no tempo corrigido foi o vencedor de sua classe. O Sabá temrinou a prova em terceiro e o Meltemi, que sofreu muito com as condições de vento (abaixo de seis nós), não conseguiu completar a prova. Nós havíamos inscrito o Grandpa, mas dadas as condições e por ser a primeira aula da turma (Paulo, Flavio, Camila e  Marcos) decidi não largar.

(c) Leguth Edson
Em uma regra mais competitiva, a IRC, nosso aluno Eduardo participou da regata a bordo do veleiro Inti, um Delta 32 do Comandante Rogério Miranda. Eu conversei com o Eduardo após a regata e ele estava simplesmente eufórico! O Inti terminou em quarto lugar na IRC.

Aos Comandantes que abriram vagas para nossos alunos fica nosso muito obrigado! E se você quiser participar a próxima regata por aqui será no dia 25/07, sábado. Vamos nessa!

(c) Leguth Edson

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De Ubatuba a Santos

De Vitória a Recife

De Santos à Vitória