segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O Grande Pá

Boas!

Eu e meus dois amigos Cassio Souza e Aruã Covo compramos em sociedade um Fast 230, o Grandpa. O objetivo é corrermos as regatas do campeonato santista de vela oceânica de forma efetivamente competitiva. Escolhemos um barco que apesar de pequeno possui características voltadas para as regatas. De quebra nossa escola de vela ganhou um reforço, pois temos mais um veleiro oceânico para utilizarmos por essas águas. O Malagô, assim, deverá ser usado apenas para travessias de instrução (mensais), sendo a instrução básica feita por aqui, em Guarujá - salvo casos especiais. 




O nome do veleirinho (que já trabalhou esse final de semana na continuação da instrução do Eduardo e mostrou que é "o bicho") é Grandpa (ou avô, em inglês). Mas no CIR quase ninguém fala o nome do barco do jeito que nós imaginamos ser o correto. Por lá o barquinho é apenas o "Grande Pá". Para que anos e anos de Cultura Inglesa, não é mesmo?!



Nosso primeiro desafio será a Regata de Arvoredos. Essa regata, longa para os padrões locais, é marcada por perrengues frequentes e costuma ser trabalhosa e por vezes, difícil. Na minha primeira vez nela em 2010 contornamos a Ilha e caímos em uma calmaria eterna; em 2011 entrou um porrada e o enrolador de genoa falhou!; em 2012 eu tomei a fatídica retrancada na cabeça e por conta disso, comprei o Malagô (isso é outra conversa, rs). Em 2013 eu não corri e entrou um ventão de 45 nós... Espero sinceramente que 2014 seja um ano mais maneiro e que eu não tenha muito o que escrever por aqui no blog.


E é isso ai, vamos de Grandepá mesmo!


2 comentários: