Os filhotes do Cusco!

Boas!

Nossa escola de vela começou a funcionar em sistema profissional (com CNPJ e tudo o mais) em abril de 2012. De lá para cá  cerca de oitenta alunos passaram pelos nossos conveses, seja no Cusco Baldoso, no Malagô, no Sorento e até mesmo no Grandpa. Mas o que nos dá muito orgulho é saber que alguns desses alunos além de terem se tornado nossos amigos, seguiram de algum modo na vela, seja vindo outras vezes, seja velejando em outras escolas, seja comprando barcos - ou fazendo upgrades. É esse o tema desse post: os filhotes do Cusco!

As fotos a seguir, que não estão em ordem cronológica, contam um pouco dessa história.

O Celso Antunes velejou algumas vezes com a gente e, antes, fez um cruzeiro com a ABVC pelo Rio Tietê. Hoje tem um Atoll 23 no Canal de Bertioga.



O Júlio França comprou o Hoje!, que era do Rico Floriani e está na ponte aérea São Paulo / Joinville, mas ainda mantém seu Cruiser 18 na represa. 




Depois do curso o Luiz Pequini comprou um Sud 27 em Paraty e pela cor da água dá para ver que ele ainda anda por aquelas bandas!




O Luiz Malito é um daqueles caras ponta firme. Hoje está em Paraty, com seu Fast 303.




Outro que tem um Fast 303 é o Omar Soares, mas em Guarujá.


O grandalhão do Nelson Anastasi logo depois de fazer o curso conosco comprou o Lolico, hoje no Saco da Ribeira.


O Cassio e a Christiane não apenas compraram um Fast 345, como venderam para mim um Daysailer, o Sorento de Sirene (continuo achando esse nome coisa de viado).





O Walnei  Antunes também foi um dos que nos deu o prazer de estar a bordo do Malagô e foi um dos caras que fez a gente ter certeza de que esse negócio vale a pena.




O Marcello Yesca não apenas comprou um Atobá 26, na represa, como também me vendeu um 4x4 que até hoje me dá muitas alegrias quando amassa um barro, a Tieta!




O Fabio Tu Si, que anda sumido, não comprou um veleiro, mas comprou o botinho de fundo rígido do Malagô. Por isso vou colocar ele nessa galeria também!


Outro que adotou o Atoll 23 como seu barco foi o Tiago Bittar, recém chegado ao CIR:


Agora ele poderá acompanhar outro colega nosso, o Thiago Jung, ou como ficou conhecido entre nós o  "Thiago com H". Por uma dessas coincidências da vida ambos trabalham na IBM, em funções semelhantes, mas foram se conhecer no convés do Malagô. O Thiago mora embarcado no Saco da Ribeira, a bordo de seu Obstinado.
   

E mais recentemente meus amigos, que começaram alunos, Aruã e Cassio compraram comigo o Grandpa e saíram do MSB!


Está faltando um cara nessa lista. O Flavio Ribeiro. Ele mudou de Ibiúna e foi morar em Porto Alegre  a bordo de seu Samoa 29. É uma pena, mas eu perdi o contato com ele. Esse cara foi importante, pois foi o primeiro aluno oficial da escola. Ainda assim eu não tenho foto alguma nem dele, nem de seu barco...

Por fim eu não poderia deixar de falar no Ivan. Parceirão em momentos bem difíceis (mais de um), ele não comprou um barco, mas reformou sua Veraneio e está por ai, pelo mundo, junto com a Flor - que também velejou com a gente. Muito desse sonho dele, eu tenho certeza, nasceu nas horas que passamos no convés do Malagô.



Quando eu olho para essas fotos a única coisa que eu penso é... Caramba, que legal!!!

E vamos disseminando a vela mesmo!

Comentários

  1. É isso aí, Capitão ! E a corrente só faz aumentar. Seu modo humilde de ser , sua maneira suave de ensinar acaba por influenciar de forma indelével nossos corações de marinheiros !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mar é pata todos, Júlio! Vamos no pano mesmo!

      Eliminar
  2. Caramba, que legal!!!!!

    Eu fiquei feio na foto, mas o vivre esta uma gracinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Walnei, no seu caso não tem recurso eletrônico que dê jeito... mas o barco e sua família são lindos!!! kkk

      Eliminar
  3. Pode ter certeza que sim capitão...alias..você viu de perto meus devaneios de veraneio..rss...o manual do carro até trouxe um pouco do sal do mar pra não se esquecer do mala..rs..não vejo a hora de passar pelo litoral de SP pra matar a saudade de vocês..abraços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos embarcar a Veraneio no Malagô e dar um rolê por ai!!!

      Eliminar
  4. Opa.... O Zappa tá quase pronto e ja já teremos mais um filhote do Cusco no mar :-)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

De Ubatuba a Santos

De Santos à Vitória

De Vitória a Recife