segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Cusco está de volta!

Boas!

Nesse final de semana a minha amada Priscila resolveu atender meus reclamos e sentar em frente ao Corel Draw para fazer o selo da nossa escola de vela! Nessa quem voltou foi o cusquinho amarelo com as orelhas jogadas para trás pelo vento e que adornou nosso valente Rio 20, barquinho que só nos deu alegrias - e muitas!

Cusco baldoso é um apelido carinhoso que a Priscila me deu quando nos conhecemos. Eu não sabia o que significava, pois a língua falada nos pampas tem suas peculiaridades e por vezes beiro ao dialeto ou à corruptela... mesmo assim gostava da sonoridade. Cusco nada mais significa senão cachorro sem raça definida, o bom e velho vira-latas (quem teve um jamais esqueceu!). Baldoso é aquele que tem balda, ou manha.  Um cusco baldoso, assim, é um vira-latas manhoso!




Então bora lá virar latas!


14 comentários:

  1. Grande Mestre Juca!!

    Dê os Parabéns à Priscila!! O selo da Escola de Vela ficou muito bom!!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, assim ela vai ficar convencida! kkkk Mas ficou legal mesmo! Abs

      Eliminar
  2. Juca eu jurava que Cusco Baldoso tinha haver com os maias ou astecas ou incas sei lá, acho que é por causa daquele desenho a nova onda do imperador que tem um personagem chamado Cusco, é a nossa língua é realmente rica não acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Walnei, meu amigo, vc não estava de todo errado, pois Cuzco ou Cusco, no Peru, já foi a capital do antigo império Inca. Em quíchua, lingua dos incas, Cusco significa "umbigo do mundo". Há até uma grande curiosidade: As pirâmides do Egito, Cusco e a Ilha de Páscoa ficam em três pontos com a mesma distância um do outro no globo terrestre, sendo considerados por muitos centros de energia cósmica... dá o que pensar, não?! Bons ventos!

      Eliminar
    2. Definitivamente seu veleiro tem um nome "da hora"!

      Eliminar
  3. gostei demais, tem tudo q eu gosto tb. parabens.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Juca, você é dez! Ficou show o logotipo, como o Walnei disse o nome do seu barco é show, ainda mais agora sabendo o significado!

    Grande Juca! Muito obrigado pelo seu apoio!!! Realmente foi melhor ter acontecido na poita que durante alguma navegada de longa cabotagem :)!!

    Estou replicando o seu comentário no meu blog:

    O Cabinho também, muito solicito, me enviou o projeto de um leme melhor e mais hidrodinâmico. Estou providenciando haste de metal, tornelagem, solda, laminação e etc. para recuperar o leme antigo. Nã o sei muito bem quanto sairá, você já tem noção de quanto custaria um novo pelas suas bandas?

    Abraços,

    Matheus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matheus, eu nem imagino o custo aqui, mas vou orçar e te aviso! BV!

      Eliminar
  6. estou apaixonado num flash 170;;; tbem fiquei decepcionado em saber que e fraco de casco... alguem tem alguma sugestao??

    ResponderEliminar
  7. estou apaixonado num flash 170;;; tbem fiquei decepcionado em saber que e fraco de casco... alguem tem alguma sugestao??

    ResponderEliminar