domingo, 7 de outubro de 2012

De volta ao meu aconchego...


Boas!

Apesar de ter aula de vela agendada para o dia 06/10, tive que cancelá-la e acabei não velejando nesse final de semana. Ainda assim  passei o sábado todo a bordo do meu querido Cusco Baldoso. Instalei a segunda placa solar de 30W - no total ele agora tem 90W e energia para o piloto e para o cd/dvd não deve ser problema tão cedo. As luzes de navegação ainda precisam ser substituídas por LED, mas isso vem já já. 

Sofri um "acidente de trabalho" semana passada (sábado, 29/09), mas dele já estou bem e a partir do dia 12/10 devo ter vida absolutamente normal. Agora é uma amigdalite que me pegou, mas já já ela passa também. Tudo passa nessa vida, até uva...

Em novembro o plano era passar dez dias entre Ilhabela e Ubatuba (plano original de outubro, rs). Ia fazer o Cruzeiro Costa dos Tamoios, com o pessoal da ABVC, mas a Priscila não pode nessa data. Mas eu não reclamo: depois que a gente adia a partida para a outra vida , de alguma forma todo o restante é 100% lucro.

Estrelas à barla para todos nós.


Em Tempo.: sempre, sempre, sempre passe abaixado por uma retranca, mesmo que ela esteja cheia de vento para o outro lado. Em travessias, habitue-se ao "preventer". Não relaxe, nunca. Olhai e vigiai! 



4 comentários:

  1. Ainda bem que o Tiki não tem retranca...

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Mas mesmo assim preste atenção nela, pois a gente volta e meia está velejando no barco dos outros (como aconteceu comigo!). Titio Wharram sabe das coisas!!!

    ResponderEliminar
  3. Hehehe, já levei uma dessas na cabeça, mas como sou cabeça dura só deu em "galo". Mais cuidado Cmte.

    Abçs

    PS dia 16 prova para Capitão....estou estudando muito.

    ResponderEliminar
  4. Opa! Dia 16 prova de capitão tbm... estou estudando pouco! Comprei o livro do Jaime, seu professor... pô, fiquei chateado. Apesar de caro, é cópia resumida do navegação a ciência e a arte do Minguens... e esse vc baixa de graça na internet! Puxa as orelhas dele! Boa sorte, para mim, só em abril!

    ResponderEliminar