sábado, 14 de julho de 2012

RISW 2012 - Final

Boas!

Acabou a RISW. Na RGS C o campeão foi o Mandinga: único barco de toda a competição que venceu todas as regatas. O único. Mas ano que vem isso talvez mude, pois há planos para que o Cusco Baldoso participe da RISW 2013 - na RGS C, é claro.




No CCL os barcos repousam em frente à Praia do Canto e as tripulações curtem uma moqueca capixaba e um doce "espera marido". Ai, ai, ai...eu não vou à Vitória desde 2005 e adoraria estar lá.

Já o Cusco está fundeado em frente ao Dalmo - o Bárbaro (mas bárbaro mesmo são os preços do cardápio, não é para "nóis pobre" não, meu!).



A novidade é que minha traquitana para abastecimento do motorzinho 3,3 funcionou. Agora é possível o reabastecimento em pleno voo. Eu fiz um furo na tampa e coloquei um conector macho, padrão Yamaha. Conecto a mangueira e é só apertar e perinha uma meia dúzia de vezes. Pronto: o tanque de míseros - 1,4litros,consumidos em uma hora e meia (viu isso, Capitão Stark?) - está cheio. Na quarta passada o fundo foi limpo (estava repleto de mariscos) e isso influenciou muito no rendimento. Agora ninguém mais segura o Baldosinho!  Hoje fizemos 4 nós contra a corrente e 5,5 nós a favor, com motor a meio. Não quero mais outra vida (muito menos o peso de um motor maior, mais pesado, gastador de gasolina e de mesmo rendimento que o pequenininho). 




E vamos que vamos, ao som da galinha pintadinha e com muita saudade da Brida, que está em férias na vovó!





4 comentários:

  1. Fala Juca!! Que tal trocar seu 3.3 por um 15hp semi novo?? Gostei da traquitana de reabastecimento. Simples e funcional!! Ah, quando for prá RISW/2013 com o Cusco e se precisar de tripulante, estou às ordens meu comandante!! Abracos a todos por aí.
    ps.amanhã tô indo prá Paraty com a Cath, minha filha.Volto na quarta.

    ResponderEliminar
  2. Grande Ricardo! Já conto contigo, mas não conte que vamos bater o Mandinga pq essa parte era brincadeirinha.... rs. Aproveite Paraty!

    ResponderEliminar
  3. Juca, por favor me envia o "projeto" da traquitana de reabastecimento... to pensando em algo do tipo faz um tempo... manda por e-mail um desenho básico da coisa, já fiquei parado preparando a mistura de óleo e gasolina e não é fácil fazer isso no balanço do mar ne??!!!!

    Walnei Antunes
    http://veleirovivre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Walnei, eu vou fazer um post melhor sobre isso... antes quero apenas testar bem para ver se não tem nenhum problema. Bons ventos!

    ResponderEliminar