RISW 2012 - Final

Boas!

Acabou a RISW. Na RGS C o campeão foi o Mandinga: único barco de toda a competição que venceu todas as regatas. O único. Mas ano que vem isso talvez mude, pois há planos para que o Cusco Baldoso participe da RISW 2013 - na RGS C, é claro.




No CCL os barcos repousam em frente à Praia do Canto e as tripulações curtem uma moqueca capixaba e um doce "espera marido". Ai, ai, ai...eu não vou à Vitória desde 2005 e adoraria estar lá.

Já o Cusco está fundeado em frente ao Dalmo - o Bárbaro (mas bárbaro mesmo são os preços do cardápio, não é para "nóis pobre" não, meu!).



A novidade é que minha traquitana para abastecimento do motorzinho 3,3 funcionou. Agora é possível o reabastecimento em pleno voo. Eu fiz um furo na tampa e coloquei um conector macho, padrão Yamaha. Conecto a mangueira e é só apertar e perinha uma meia dúzia de vezes. Pronto: o tanque de míseros - 1,4litros,consumidos em uma hora e meia (viu isso, Capitão Stark?) - está cheio. Na quarta passada o fundo foi limpo (estava repleto de mariscos) e isso influenciou muito no rendimento. Agora ninguém mais segura o Baldosinho!  Hoje fizemos 4 nós contra a corrente e 5,5 nós a favor, com motor a meio. Não quero mais outra vida (muito menos o peso de um motor maior, mais pesado, gastador de gasolina e de mesmo rendimento que o pequenininho). 




E vamos que vamos, ao som da galinha pintadinha e com muita saudade da Brida, que está em férias na vovó!





Comentários

  1. Fala Juca!! Que tal trocar seu 3.3 por um 15hp semi novo?? Gostei da traquitana de reabastecimento. Simples e funcional!! Ah, quando for prá RISW/2013 com o Cusco e se precisar de tripulante, estou às ordens meu comandante!! Abracos a todos por aí.
    ps.amanhã tô indo prá Paraty com a Cath, minha filha.Volto na quarta.

    ResponderEliminar
  2. Grande Ricardo! Já conto contigo, mas não conte que vamos bater o Mandinga pq essa parte era brincadeirinha.... rs. Aproveite Paraty!

    ResponderEliminar
  3. Juca, por favor me envia o "projeto" da traquitana de reabastecimento... to pensando em algo do tipo faz um tempo... manda por e-mail um desenho básico da coisa, já fiquei parado preparando a mistura de óleo e gasolina e não é fácil fazer isso no balanço do mar ne??!!!!

    Walnei Antunes
    http://veleirovivre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Walnei, eu vou fazer um post melhor sobre isso... antes quero apenas testar bem para ver se não tem nenhum problema. Bons ventos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

De Ubatuba a Santos

De Santos à Vitória

De Vitória a Recife