domingo, 6 de maio de 2012

Ilha do Cedro - Paraty


Boas!

Há poucos minutos o casal Fernando e Marta, do veleio Planeta Água, enviou o seguinte e-mail para o grupo da ABVC:

"Estamos agora na Ilha do Cedro e uma operação realizada aqui fechou os bares e restaurantes da Dita e do Nelson, que foram ou teriam sido construídos em área de preservação ambiental de Paraty. A operação recebeu o nome ‘União Para Todos', devido ao fato de ter sido realizada em parceria entre o Instituto Chico Mendes, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), INEA (Instituto Estadual do Ambiente), e pelas polícias Federal e Florestal. A Dita e o Nelson receberam multas de 20.000,00 cada, além de terem sido abordados de forma grosseira por pessoal fortemente armado. Pessoal tá tudo errado neste Brasil ou sou eu que não entendo nada ???????
Fernando & Marta
Veleiro Planeta Água"

Enquanto a casa do Luciano Huck é descaradamente "aprovada" em Angra, pessoas comuns que não têm amigos poderosos como o Governador Cabral enfrentam a pirotecnia do tucano com a estrela vermelha no peito (ou da estrela vermelha com nariz de tucano).

Há algo de errado nessa política ambiental. Mas nesse governo ninguém vai mudar isso ou discutir o assunto de forma desapaixonada... e esse governo vai durar décadas.

Eu não gosto de colocar minhas opiniões políticas aqui no blog. Mas tem horas que simplesmente não dá!

2 comentários:

  1. É Lamentável que isso aconteça!! Reina a HIPOCRISIA !! Alguns podem tudo, outros nem tanto...Enquanto isso...futebol e carnaval.

    ResponderEliminar
  2. Isso realmente é lamentável! Algo tem que mudar!
    Mudando de assunto, parabéns pelo blog! Irei acompanhar! Olhe o meu www.sonhandocomvento.blogspot.com.br

    ResponderEliminar