sexta-feira, 25 de maio de 2012

Atoll 23 - A reforma do veleiro Gaipava

Boas!

No ano de 2005 Fabio Fabbris comprou um atoll 23. Mal sabia ele que estava acabando de entrar no "hall da fama" dos Atoll 23! Após velejar por cerca de seis meses na represa de Guarapiranga, Fabio decidiu iniciar uma pequena reforma para preparar o veleiro para navegar no mar (como se fosse preciso!). Contratou um engenheiro naval e simplesmente construiu um novo barco, usando como base as formas do antigo. Não houve uma única estrutura que não tenha sido senão refeita (como o espelho de popa), severamente reforçada, mas mantendo as formas e as linhas originais do atoll.

O "extreme makeover - reconstrução total" durou um ano e meio, com trabalho pesado aos finais de semana e certamente custou, pelo menos, o valor de outro barco - e com motor 15 hp zero bala! 

O resultado foi uma obra primorosa: um atoll 23 ano 2007, ainda mais seguro do que o já seguro atollzinho.

Hoje o Gaipava pertence ao amigo Ricardo Stark - O Forte! - e é um dos veleiros que mais veleja (em sentido estrito) na querida baía de Paraty. Já o Fabio prepara seu novo brinquedinho: um MC 28, também do Cabinho!



Confira a ultra mega power blaster reforma do Gaipava AQUI!

E vamos que vamos!

5 comentários:

  1. Juca
    É com muita alegria que leio esse post sobre o Gaipava.O barco está muito bem de saúde e eu tento ao menos mantê-lo assim e velejar o máximo possível ('no pano mesmo!!' como diz o Mestre). Mérito do Fábio que suou muito prá deixá-lo desse jeito. Agora é esperar pelo Bagual nas águas de Paraty.Seguramente vai fazer sucesso!!
    Obrigado pelas palavras!!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, vc é a alma do Gaipava! Bons ventos, meu amigo!

    ResponderEliminar
  3. Como vai Juca, gostaria se possível de me ajudar conseguir alguma coisa do atoll 23 estou reformando um e estou encontrando dificuldade na parte eletrica , hidraulica e interior . O antigo dono do atoll desmontou todo inclusive fechou a maioria das entradas e saída de agua . qualquer esquema ,ou projeto enfim tudo vai ajudar ok um forte abraço e até breve, Aldir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juca desculpe pelo anónimo, meu endereço é aldirnave@gmail.com

      Eliminar
  4. Parabéns Capitão Ricardo o Gaipava é um excelente Veleiro muito bem acabado pelos antigos proprietários Fabio e sua amada Angela. Bons Ventos. Alexandre Maoki

    ResponderEliminar