sexta-feira, 27 de abril de 2012

Marina Pública em Santos?

Boas!

Um projeto que há tempos está na pauta de aspirações do Prefeito-Velejador João Paulo Tavares Papa está para sair do papel: a revitalização da região do Valongo (no centro histórico de Santos), que prevê a criação de um complexo com centro de negócios, hotel e marina na área hoje ocupada pelos degradados armazéns 01 a 08 do cais. Tem muita gente graúda de olho nisso, desde Amyr Klink (que veio muitas vezes a cidade tratar do assunto com o Prefeito), passando pela  MSC Cruzeiros, e pelas grandes empreiteiras e construtoras. Se a ideia vingar - oxalá vingue! -, eu troco o apartamento por um barcão e vamos morar na tal marina! Será?!



6 comentários:

  1. Se isso acontecer serei seu vizinho!!!

    ResponderEliminar
  2. se isso acontecer vou ser seu vizinho mesmo que eu tenha que comprar mini veleiro so pra morar no pier...mas parabens pela iniciativa e ate que fim alguem esta vendo que nos velejadores existimos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso acontecer vai se levar mais de uma hora para chegar de veleiro na ponta da praia sem contar os os problemas de trafego de lanchas, rebocadores, navio etc... etc.

      Eliminar
    2. Olá! Depende muito. Para veleiros pequenos, monotipos, vc tem total razão. Mas não creio que essa marina seja pensada para eles - até pq eles têm outras opções, mais perto da boca da barra. Mas para barcos com motor, mesmo que de popa, a "nova marina" fica a apenas três milhas e meia da balsa... então leva=-se apenas meia hora para chegar ao mar. Esse tempo é o que eu já levo para chegar à boca da barra de Bertioga e é metade do que se leva para sair da baia de Paraty... Já navios, rebocadores e lanchas, quem navega em Santos - mesmo saindo do CIR ou CING, já está acostumado com isso. Bons ventos!

      Eliminar
  3. e ae rapaziada tem ou não tem marina publica, alguem conhece sabe como funciona?

    ResponderEliminar
  4. Pois é, estamos agora em 2017 e a tal marina pública derretei e escorreu pelo ralo. Pena.

    ResponderEliminar