Dizem que um mineirinho encontrou, certo dia, uma lâmpada. Ao esfregá-la, saiu um gênio que lhe concedeu três desejos. O mineirinho, então, pediu primeiro um pão de queijo; depois um outro pão de queijo e, por fim, uma Ferrari. O Gênio atendeu cada um dos pedidos, mas não pôde deixar de esconder sua admiração: "- Por que você me pediu dois pães de queijo e, no terceiro pedido, uma Ferrari?". O mineirinho prontamente respondeu: "Ah,é que eu fiquei com vergonha de pedir outro pão de queijo, uai".
![]() |
Veleiro +Bakanna - Fast 230 |
Esse feriado de finados foi mais ou menos assim: velejamos dia 01, 02, 03 e 04 de novembro; dia 05 viemos trabalhar - não por falta de vontade de velejar, mas por vergonha de ficar tanto tempo no mar, uai!
De fato foram dias muito bons. Na quinta eu e a Vivi terminamos a formação do Severiano e da Kathya. Para comemorar, na sexta, velejamos com eles mais um pouquinho - com direito a voltar para marina na vela. Abre um parênteses: nesse dia, por culpa minha, encalhamos o +Bakanna (Fast 230) a menos de cinquenta metros da marina, numa das curvas do Rio do Meio. Com a desaceleração a Vivi voou até o estai de proa, ganhando alguns hematomas. Liguei o motor e desencalhamos dando ré, mas ela ficará de molho alguns dias.
Nesse mesmo dia o querido Pablo e sua família, que já fizeram aulas conosco aqui em Guarujá ano passado, foram velejar pela baía de Santos a bordo do Adhara, sob a batuta do Jefferson, com direito a mergulho na Ilha das Palmas.
![]() |
Veleiro Adhara - Praia 30 |
No sábado o dia estava lindo, mas com pouco vento. Ainda assim o Rodrigo, o Celso, o Eduardo, a Juliana, o Severiano e a Kathya foram até a Laje de Santos. Distribuídos em três veleiros (Manu, Erva Doce e Adhara), o pessoal completou com louvor a navegação de 40 milhas náuticas, saindo às 09h da Marina e retornando às 19h. Deu até para dar um mergulho!
![]() |
Veleiro Manu - Velamar 31 |
A volta foi um pouco mais complicada, pois o vento que ficou escondido o dia todo resolveu sair todo de uma vez. A atracação dos veleiros foi bastante divertida! Soube que no Adhara o churrasco foi bem melhor que nos outros veleiros!
![]() |
Recurso pedagógico do nosso curso básico de vela oceânica. |
No domingo (ufa!), como não somos de ferro, fizemos um dia de vela com o Wagner e sua esposa. O dia de vela é um pré-curso. Serve para que as pessoas tenham uma ideia do que é um veleiro e como é velejar. Isso ajuda a decidir a fazer o curso de vela e custa muito, muito pouco.
Esse mês, com a ajuda da meteorologia, terá várias atividades por aqui. Além dos cursos de vela (não temos mais vagas esse ano) e estamos preparando várias atividades para manter o pessoal no mar, no pano mesmo!
Sem comentários:
Enviar um comentário