segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Curso de vela na Represa Guarapiranga

Boas!

Durante o mês de setembro nosso instrutor Alexandre Dangas ministrou o curso básico de vela para o Maurilo a bordo do Fast 230 + Bakanna na represa Guarapiranga.  Esse curso é regular e acontece sempre que há interessados. A vantagem é que está dentro da cidade de São Paulo e o regime de ventos é espetacular.

Vejam o que nosso amigo e agora velejador Maurilo achou da experiência:

"Bem, velejar pra mim é outra maneira de se viver, descobri esse ano o que é de fato velejar, entrei no Colégio Naval e logo escolhi a equipe de Vela Oceânica. Que desafio! Aprendi tudo na raça do dia-a-dia como é esse esporte e continuo aprendendo... Tanto que procurei ajuda nessa área e descobri o Curso Baldoso, mas o que me alegrou mesmo foi ter a instrução aqui na Represa Guarapiranga!! Isso mesmo em uma represa, eu moro a uns 40min dela e não acreditei que era possível velejar. Foi um tremendo equívoco! Cheguei lá e fui recebido pelo Alexandre Dangas de uma simpatia sem igual com o +Bakanna e foi surpreendente olhar pra represa naquele final de semana e ver vários veleiros. Muito bom!

E mais bom ainda foi poder velejar junto, a princípio pensei que não era possível conduzir o veleiro apenas com duas pessoas e saímos da marina até sem motor, fomos no pano mesmo! O Alexandre passava uma segurança que foi essencial pra mim, tive a liberdade de conduzir a embarcação com muita confiança, ele tirou todas as minha dúvidas! Um grande velejador. Sou muito grato por isso. Já nos primeiros dias já sabia fazer muita coisa. Não sei se fui um excelente aluno mas acho que deu pra passar pra outra fase! Já penso em breve fazer o intermediário haha. Enfim, foi muito boa a experiência e acreditem velejar na Guarapiranga é tão bom quanto no mar".

E ai, está esperando o quê? Venha velejar com a gente! A próxima turma na represa começa dia 17/10/2015!

E vamos no pano mesmo!

Galeria:

(c) Ricardo Stavale - Veleu,  amigo!!!








3 comentários:

  1. Grande Maurilo!
    Eu que agradeço por contribuir no seu aprendizado.
    A represa tem ventos bons e grande variação de direção e intensidade em um curto espaço, o que permite varias opções de manobras e regulagem de velas.
    Continue assim, voce tem futuro na vela.
    Abraços,
    Alexandre Dangas

    ResponderEliminar
  2. Experiência pra vida toda. Obrigado!

    ResponderEliminar