terça-feira, 12 de maio de 2015

Gajeiro

Boas!

Um dia desses achei que seria uma boa ideia criar uma página no facebook que alertasse a comunidade náutica sobre os avisos de mau tempo emitidos pela Marinha do Brasil.  Assim que eu lancei a página, voltada apenas para as áreas Charlie e Bravo, o Walnei Antunes (do veleiro Vivre) me procurou e disse que planejava criar um APP que enviasse para qualquer dispositvo móvel esses mesmos avisos, e para todas as áreas. 

Como não poderia ser diferente eu achei a ideia sensacional, pois o usuário não precisaria logar no facebook para ter acesso a essa informação, que acabaria também se perdendo diante de tantas outras postagens (e quando a gente está no mar e encontra sinal, quanto mais rápida e despoluída for a informação, melhor).

Nisso coloquei o Walnei como co-administrador da página e ele desenvolveu um software que monitora os avisos da Marinha e os publica na página Avisos de Mau Tempo Àreas Charlie e Bravo: entrava em cena na web o Gajeiro (isso me deu um certo alívio, pois quando criei a página acreditava que teria que alimentar os dados manualmente!).



Agora o projeto do Walnei, após muitos testes em nossa página, ganhou pernas próprias. Está disponível para download na Google Play e monitora todas as áreas cobertas pela Marinha do Brasil (o usuário escolhe os avisos de que área deseja receber). A versão Beta já está no ar e permite uma avaliação por trinta dias. Após o usuário deve pagar uma quantia de R$ 9,90 por ano, para ajudara manter o serviço. Agora eu estou pegando no pé dele para sair logo a versão iOS, pois eu também quero um em meu celular!

Baixe já você também!

E vamos sendo avisados mesmo!



5 comentários:

  1. Que tal um APP que mostrasse a variação de maré em forma gráfica? Os que existem atualmente (na realidade apenas um) é apenas uma reprodução da Tábua.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico Juca!! e Parabens ao Walnei. Vou aguardar a versão IOS para baixar.

    ResponderEliminar