segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lazy Juca!

Boas!

Na porranca que pegamos em novembro de 2013 nosso lazy jack faleceu. Eu não fiquei muito triste porque há tempos vinha tendo problemas com ele. Não pelo conceito em si, mas porque tenho certeza que o meu havia sido mal projetado. Subir e descer a vela devem ser operações fáceis. No caso do Malagô apenas descer eras bem tranquilo; subir era sempre um martírio. 

Por essa razão adotei um outro sistema, que por não recordar o nome e por não ter lá muita modéstia, vou chamar aqui neste post de Lazy Juca. Pura apropriação indébita de ideias, pois nem de longe fui eu quem inventou esse sistema! Se alguém souber o nome desse negócio, por favor me diga que eu faço a alteração "nomenclatural".

A coisa é bem simples: um cabinho parte de cada uma das talas e vai até  uma argola que está presa no amatilho. Quanto mais cabinhos e argolas, melhor. Eu estou com seis, pois era apenas um teste. O sistema foi aprovado e colocarei mais seis. 





 E vamos no pano mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário