domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vela Santista e ABVC em Santos

Boas!

A vela em Santos passa por um período interessante. As pessoas estão mais gregárias e colocando o foco não apenas em regatas, vocação mais ou menos óbvia de uma região que tem uma boa raia mas que a primeira vista não tem muitas opções de passeios. 

Um primeiro sinal disso foi a feliz nomeação de Volnys Borges Bernal (veleiro Jazz 4) para uma inédita vice-presidência da ABVC em Santos. Apesar de haver muitos veleiros  por aqui (e, s.m.j., onde há veleiros, há cruzeiristas em potencial), para aquela instituição Santos/Guarujá, até bem pouco tempo era apenas uma escala do Cruzeiro Costa Sul. A ABVC tem um grande potencial na difusão da vela de lazer.

Em paralelo às ações da ABVC, a flotilha santista tem se organizado de forma mais ativa e animada. Em 2013, além da regata de aniversário da cidade, já houve um passeio de carnaval e um belo churrasco de confraternização na praia do Sangava (que eu nem acredito que perdi!). Além disso todas essas ações têm  sido divulgadas além dos "muros" do Clube Internacional de Regatas, o que é extremamente positivo e democrático!

Acompanhe a Vela Santista!

Praia do Sangava, em Guarujá: uma das opções de passeios na região. (c)  Blog Vela Santista

E vamos no pano mesmo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário