quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Clube Cusco Baldoso e Regata da Marinha 2012!

Boas!

Pois é, todo ano a gente diz que o ano passou rápido. Nesse não foi diferente. Já estamos no alto de 2012, pleno dezembro, quase verão, quase férias para alguns e trabalho para outros tantos. Meu marco regulatório para a libertação do terno e gravata é a Regata em homenagem à  Marinha do Brasil. Esse ano ela veio um pouco mais tarde: será realizada no dia 15 de dezembro, sábado e coincidirá com o término da copa CIR de vela oceânica (mais informações ao final deste post).

Enquanto isso entre um abacaxi e outro vou organizando o novo formato da escola de vela, agora com o Malagô. Algumas coisas já estão definidas e uma delas é a criação do Clube Cusco Baldoso, ou algo assim.

Basicamente quem foi aluno (e isso vale para quem fez aulas no Atoll 23 ou para quem eu dei aulas no próprio barco) será convidado a participar de alguns eventos, como as regatas de veleiros clássicos e regatas festivas como as da Marinha, ou de travessias fora do calendário de aulas. Tudo isso sem custo, a não ser o rateio das despesas básicas (irrisório).

Além disso, aqueles livros que o Jefferson Aliseda doou serão somados aos meus livros (e a outros que cheguem!) e poderão ser emprestados pelos ex-alunos, membros do clubinho. Escolhe-se o título de uma lista e eu o envio pelo correio. A devolução será feita também por correio, mas  junto com o livro devem vir selos suficientes para uma nova postagem, permitindo que outra pessoa receba o livro e assim por diante.

Ideias. Mesmo sem o acento agudo que graça teria a vida se não fossem elas? E se puderem ser concretizadas, então, tanto melhor!

A seguir mais informações sobre a Regata da Marinha 2012, enviadas pelo Diretor de Vela do CIR José Carlos Chrispin:



"No próximo dia 15 de dezembro a orla santista estará em festa com dois importantes eventos de vela.

Simultaneamente acontecerá o encerramento para veleiros de oceano e a REGATA EM HOMENAGEM À MARINHA DO BRASIL que em 2012 completará a sua 40ª Edição.

A REGATA DA MARINHA é um dos importantes eventos de comemorações da Semana da Marinha.

O final de semana festivo, com a competição, vem colorir e agitar as águas da Baixada Santista.

A festa contará com a presença de autoridades de vários setores e contará com o Navio Veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil.

Espera-se cerca de 60 embarcações para o evento, considerado um dos mais belos da cidade de Santos.

Participarão Veleiros das classes Monotipos e Oceânicos.

A premiação e confraternização acontecem na Sede Náutica do Clube Internacional de Regatas.

Organizadores: Clube Internacional de Regatas, Iate Clube de Santos,Marinha e Capitania dos Portos de São Paulo 

Apoio da Prefeitura Municipal de Santos.

Até mais ventos!

Zé Carlos – Veleiro Chrispin 
Diretor de Vela do Clube Internacional de Regatas"


E vamos no pano mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário