terça-feira, 17 de abril de 2012

Ventos de 35 nós na Regata do Rio Boat Show 2012!

Boas!

Parece que vento é o que não faltou na Regata do Rio Boat Show 2012. Apesar de ser um evento festivo, as tripulações viveram momentos de Volvo Ocean Race em plena Baia da Guanabara: SW de 35 nós, resultado da entrada de uma frente fria (que nem foi das mais fortes!).

Veja abaixo os vídeos feitos pelos veleiros Drunk Turtle (um belíssimo Atoll 23 - o Cusco quer ser como ele quando crescer, rs) e pelo Piacere (um Velamar 34). É interessante notar as estratégias diferentes de cada tripulação para encarar a situação.









E com esse ventão, mais do que nunca vamos no pano mesmo!

2 comentários:

  1. Oi Juca,

    Realmente o vento foi isso mesmo, o meu anemômetro que alarma ventos de mais de 30 nós não parava de apitar. O maior problema do Drunk Turtle mesta situação é a falta do enrolador de genôa, que obriga no meio da pauleira baixar a genôa, de preferencia sem deixar cair na água, e trocar por por uma menor. Obrigado pelo elogio, nos apenas gostamos muito dos nossos barcos. Bons Ventos.
    Alberto Nygaard
    DRUNK TURTLE

    ResponderEliminar
  2. Grande Alberto! Obrigado pela visita, sou fã do seu barco e do visual por onde ele navega!!! Ir lá na frente nessas horas não é mesmo fácil! Ainda bem que deu td certo! Bons ventos, sempre!

    ResponderEliminar