Fitzroy é um nome difícil de entender (do ponto de vista fonético). Cada um fala de um jeito e quase ninguém entende de primeira. O lance da homenagem ao capitão do Beagle até era "bonitinho", mas eu sinceramente não gostei de algumas situações em que, no radio, chamamos a Marina e ninguém entendeu nada. Claro que um "Foxtrot", "India", "Tango", "Zulu", "Romeu", "Oscar" e "Yanke" resolvem, mas não seria nada muito prático.
Então, inaugurando a fase "o importante é velejar, o resto é perfurmaria", mudei o nome do atollzinho. Temos, então, de novo, o bom e velho Cusco Baldoso, reencarnado e três pés maior!
Passamos o feriado de finados em Paraty. Chegamos no sábado, dia 29/10 com sol. Velejamos no dia 30/10, entre nuvens e com um belo ventão e, depois, pegamos chuva e frio (sim, frio!) até o dia 01/11, quando não aguentamos mais e voltamos. No dia seguinte, pelo que vi no blog do veleiro amigo GAIPAVA, do novo amigo real (antes e por muito tempo, virtual, Ricardo Stark - O Forte!), fez um belo dia de sol e a velejada foi ótima. Mas para nós o prazo de validade já tinha vencido e eu não vou forçar as meninas além do limite. Minha tripulação é 75% feminina e isso exige certos cuidados.
E vamos que vamos!
Nossa pequena navegadora...
Final de tarde em Jurumirim...
Ricardo Stark - O Forte, a bordo do Cusco Baldoso, em Paraty!
Meus queridos! Os dois reunidos hein, que dupla! Temos que marcar uma reunião!
ResponderEliminarAbraços
Matheus
Matheus: temos que combinar em encontro dos atoll 23 na baia da Ilha Grande em 2013!
EliminarEspero estar nessa, se eu conseguir arrumar o meu em tempo!
ResponderEliminar