Hoje comecei a construção do novo Cusco Baldoso. Será um Tiki 21, projeto James Wharram. O estaleiro é minha garagem e, depois de pronto, o novo Cusco ficará no Guarujá, no CING ou no CIR.
Não farei diário da construção aqui no blog, mas quando ela terminar - e será em breve, pois irei trabalhar todos os dias - farei um 'post' único com o principal.
Hoje quero um catamarã: continuarei com os 20 pés, mas com velocidade de cruzeiro de 06 nós no motor (quase o dobro do antigo Cusco) e até mais do que isto na vela; qualquer "zebra" guardo o barco em casa; a àrea útil de cockpit é muito maior, sem apertos e tropeções na área externa e é mais estável. Eu preciso, hoje, de um barco sem quilha (ou com quilha retrátil), seguro, pequeno e rápido (nessa ordem). Apenas um catamarã reune tudo isso.
Como não existe nenhum para vender nessa faixa de tamanho (eu preferia muito comprar pronto), o jeito é construir. E o de construção mais simples é este do Wharram, com certeza (ainda que a beleza plástica não seja lá das melhores, mas nada que um plano vélico "à moda do Juca" não resolva!). Sem entrar na dicotomia mono x multicasco, penso que cada um é ótimo a depender apenas das necessidades do dono e da tripulação.
As minhas, hoje, pedem um cat. Amanhã, quem sabe?!
E vamos que vamos!
Salve Juca,
ResponderEliminarTeste as wingsails wharram antes de mudar algo. Andei no Paikea, um tiki 26 e ví que elas andam muito.
Amigão!!! Agora sim o CUSCO BALDOSO vai conseguir acompanhar o PREGUIÇOSO =)
ResponderEliminarFiquei feliz em ler essa mensagem!
Abraços ;)
Fernando Previdi
Juca :
ResponderEliminarEstou construindo um TIKi 26 em Florianópolis e gostaria de entrar em contato, por favor.
Jefferson Gomes Aliseda
jgaliseda@yahoo.com.br
Grande Previdi! Pois é pois é! Agora não vamos fazer tão feio! abs Juca
ResponderEliminar"F", entreri em contato via e-mail! abs