terça-feira, 25 de janeiro de 2011

POP 25 - Novo projeto do Cabinho!

Boas!

Quem é fã é fã e eu sou muito fã desse cara!

Não sou da revista "Quatro Rodas", mas tive a chance de "ver" antes o que talvez seja a versão final do mais novo projeto do Cabinho, o POP 25. Pelo que percebi o projeto é concebido para construção amadora, com anteparas retas (para facilitar a construção). O espacço interno é interessante, com duas camas de casal à popa, uma à proa, sofás, mesa de nevegação e banheiro (aberto). O barco é rebocável e insubmersível. As quilhas (plural) lembram as dos Cruiser e parecem ser fixas. O plano vélico aparenta ser bem moderno, com gurupés/assimétirco. Há, ainda, previsão para duas placas solares de 25W (barco ecológico?!).

Agora é esperar a divulgação oficial e ver se bate com a "oficiosa".

E vamos no pano mesmo!


LEIA MAIS SOBRE CLICANDO AQUI!

7 comentários:

  1. oi blz com a familia? To indo pra boraceia. Se for dar uma volta por la, me liga...

    ResponderEliminar
  2. Grande Anderson!!!
    Dessa vez não deu, mas de fevereiro não passa. Vamos combinar! abs

    ResponderEliminar
  3. Grande Juca

    Goistei deste teu blog e conheça o nosso tb, afinal navegamos na areia.
    Mas estou tb muito interessado na tua experiencia com o Mistral que vi no site da revista nautica. Ganhei um casco mas não consigo as medidas exatas do leme e da bolina deste barco e pelo que vi vc andou muito com um. Pode me ajudar? se tiver as medidas o modelo eu consegui de um Holder12 mas não coreresponde ao Mistral e se tiver estes numero me viro junto a um bom marceneiro.
    Peço socorro.. Homem ao Mar... ainda não... o barco não esta navegando.
    Mario --- mario_stop@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    O meu antigo barco anda navegando em São Vicente... acho que com o Russo, já tentou contato com ele?! Outra coisa, adorei seu brinquedo! Qualquer dia vamos ai conhecer essa maravilha! Bons ventos, mesmo na areia!

    ResponderEliminar
  5. Juca,

    Cheguei ao seu blog procurando pelo projeto do Pop 25, achei bem interessante, tenho muita vontade de contruir um veleiro... mas não sei mensurar custos para descobrir a possibilidade de iniciar ou não..

    conseguem me indicar aonde acho essa informação?

    Abraços, de um velejador de Hc16 na areia.

    Eric Cerdeira

    ResponderEliminar
  6. Eric,

    Mensurar custos é sempre um problema. A gente começa cotando eresina epoxy e madeira, mas no meio do caminho aparece tanta coisa que não dá para prever... Em regra geral o casco representa apenas 30% de todo o barco. Mastro é algo caro, ferragens também. Outro fator que pesa muito é o local. Se vc pagar por ele e ele for longe de sua casa, complica. Nesse aspecto o pop 25 tem a vantagem de poder ser construído mais ou menos rápido... Se quisr conversar mais sobre, estou por aqui! Bons ventos!

    ResponderEliminar
  7. Fala Juca!

    Obrigado pela resposta!
    vou pesquisar mais sobre custos de construção, meu pai tem um bom espaço na casa dele. Seria um local bom pelo custo zero de espaço, mas fica longe de sao paulo então não seria de fácil acesso, nem para mim, nem para "peças" que precisasse comprar de ultima hora.

    Penso nisso pois como é algo para alguns bons anos de trabalho (não tenho muito a investir por mês nesse projeto) um local próximo do meu apertamento seria ideal.

    Continuo visitando, coloquei seu blog nos favoritos.

    Abraços!

    ResponderEliminar