quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nomes de barcos x nomes de filhos

Boas!

Escolher o nome de um barco é tarefa complicada. Mas escolher nome de filho, é mais ainda...

Explico:

O meu nome verdadeiro é estranho, longo, complicado. Eu tenho sempre que ficar explicando a grafia... Roque, com "QUE". Outro dia, na farmácia, eu soletrei "- Q - U - E, de "QUEIJO", e saiu: "ROQUEIJO". Então eu expliquei, com toda a paciência que me é peculiar: " - Não é isso, é "- R - O - Q - U - E". Deu mais ou menos certo. Saiu: "ROCKE"... C agora é 'Q' e 'U' é 'K'! Mas ficou pior, pois essa mesma pessoa me perguntou se "Afonso" era com "F". E não, não é piada.

Para a Alice, eu não queria isso. Então ela se chama Alice de Andrade. É pequeno, compacto, marcante, elegante e torna a abertura de crediário nas Casas Bahia mais rápida.

Problema resolvido?!

Não. A tal da agilidade nos cadastros nunca veio... Após eu dizer o nome dela, vem sempre a pergunta, com um ar de surpresa e admiração: "- É só isso??"

Ora, como assim 'só isso'????!

Mas não acaba ai.

O nome da Prisicila também gera problema. Nínguem se convence que não é Pryscilla, Priscilla, Prixçila ou outra corruptela. Vou começar a dizer o apelido dela, "Pricazóides". Talvez seja mais fácil de convencer...

Na faculdade aprendi que o ordinário se presume, o extraodinário se prova. Hoje está dificil ser simples.

Simples assim.

E bons ventos para a minha estrelinha, que está num momento complicadinho.

4 comentários:

  1. Oi boma dia, Mas me fala uma coisa, É Álice ou Alice sem acento?, Eu particularmente gosto de Álice igual a do filme Resident evil. E ai o q ta complicado com a nenem? E quando vamos dar uma saida pra velejar ? Estou muito ancioso pra conhecer vcs pessoalmente( o barco tb.)...

    ResponderEliminar
  2. Graaaaaaande Anderson!
    Antes de ler seu comentário, a Pri me diss: precisamos conhecer o Anderson!!! rs.
    Esse mês ainda está atolado e ir navegando, parece um sonho distante...rs. Mas em fevereiro a gente vai até Boracéia e almoça em algum lugar bacana, cãobinado??! A Alice sofreu um pequeno acidente doméstico, ficou no hospital dois dias mas já está em casa, firme e forte!Abs

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo.Tenho um atol23 (Gaipava) que fica em Paraty e estou com vontade de fazer Paraty/Santos, só que não tive ainda sua coragem ou se conhecimento de vela (sou um jovem senhor de 50 anos mas 5 de vela). Poderia dar algumas dicas da preparação/planejamento, para que o passeio seja agradável e não um estorvo. Outra questão: você tinha outro tripulante preparado para velejar??Abraço.Ricardo Stark

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!
    Me manda um e-mail que a gente conversa um monte sobre isso: rrjandrade@yahoo.com.br. E fique tranquilo, é possível fazer sim, ainda mais com o Atoll!!!

    ResponderEliminar