domingo, 16 de agosto de 2009

Final de semana - 14/08/2009















Fiat Lux!


E a luz se fez... finalmente três dias (nosso final de semana começa na sexta apóso meio dia, ok?) consecutivos de sol!

Sexta (14) fomos de popa até a Ilha Porchat e voltamos em longos seis zigue-zagues até a marina.















E eis a prova de que nem no Brisa eu me livro da Naylla!!!

















Sábado fundeamos pela primeira vez com o Brisa, em frente à praia do Sangava...


A tripulante que merece destaque, além da Pri que mostrou que aprendeu a estivar um cabo bem que só ela (só falta, agora, aprender a dor a volta no cunho... rs), é "Santa Heliar", a bateria de 45 amperes que alimenta o nosso valente motorzinho de popa elétrico (um Mauri de 44 lbs, desses de pesca).
















Contrariando o senso comum de que ela não aguentaria um percurso maior - até então eu só o usava para a aproximação final com a rampa da marina -, no sábado (15) o vento só entrou após as 14h00... então, cansados de boiar, liguei o danado na velocidade máxima e ele nos tocou - bem - por 1,5 milhas, direto e sem sustos (levou meia hora, é verdade, mas estavamos passeando!).
















Estavam todos loucos para entrar na água, mas algumas águas-vivas passavam por perto... (vejam que a Pri ficou vigilante, o tempo todo!). O baldinho da Brida acabou sendo a salvação! No fim, só eu entrei, o que foi bom para acertar a altura exata da escadinha de embarque molhado.
Na volta o vento apertou e lá fomos nós contornar o 'iso vermelho', só para não dizer que não velejamos. Na entrada do canal, lá pelas 16h00, a maré vazava bem forte e o vento já não estava tão legal assim... foi a vez da 'Santa Heliar' entrar em ação de novo, e nos tocar por mais 1 milha até o Rivaldo... e a danada continua com carga, até agora!

A foto abaixo, tirada quando chegavamos à rampa, mostra nossa próxima missão: levantar o balão!

1 comentário:

  1. Juuca seu chato, sai estranha na foto mas tudo bem... Muuito bom velejar, mudei meu conceito a respeito.

    ResponderEliminar