domingo, 1 de agosto de 2010

Receita de Bagre Ensopado










...

...

Boas!
Sábado, 31/07/2010 não ventou. Fomos para o Cusco e aproveitamos para pescar. Deve ter sido sorte de principiante, pois a Brida pescou 01 Carapau e 02 bagres (sendo que esses últimos vieram na mesma linha!) e eu, uma besta completa, lancei a isca 05 vezes e em 04 peguei alguma coisa! No final, soltamos os menores e escolhemos 04 bagres para fazer ensopado. A receita é bem fácil de fazer e segue ao final. Porém, receita boa mesmo eu gostaria de ter para a dor que é a ferroada de um bagre! O último mandou ver em minha mão e há tempos eu não sentia algo tão doloroso! Primeiro você se desespera e pensa que vai morrer. Depois, percebe que não vai (morrer) e ai, se desespera... Mas a carne do peixe é boa (para quem gosta de cação, está quase lá).












...

...

...
Receita:
Ingredientes: 500 gramas de bagre, cortados em postas; 03 tomates; 03 batatas médias; 01 pimentão amarelo; 01 pimentão vermelho; 01 pimenta americana; 01 cebola; 01 dente de alho; 01 ramo de cheiro verde e cebolinha (importante, porque se você comprar coentro vai ter que voltar ao supermercado...); 100 ml de azeite de oliva extravirgem; 01 taça de vinho branco e sal a gosto.

Modo de preparo: Limpe os bagres com solução de vinagre e limão, para tirar a secreção que reveste a pele (e que é nojenta!). Em uma travessa, tempere o peixe ( já limpo e cortado em postas) com sal a gosto, com o alho picado e com a taça de vinho branco. Reserve por 15 minutos. Depois, em uma panela grande, coloque no fundo as postas, seguidas pelos demais ingredientes, em camadas e cortados em rodelas (acom exceção das postas, ordem dos demais ingredientes não importa, pois depois vai ser tudo misturado, no prato e na barriga!). Acrescente o azeite (sem economia) e espere cozinhar (leva uns 20 minutos). Depois é só mandar ver, com bastante arroz !
E vamos no pano mesmo!!!










Cusquinho, nosso valente bote de serviço!

Sem comentários:

Enviar um comentário