terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Novos rumos...

Boas!

Quem acompanha nosso trabalho na escola de vela deve ter percebido que nosso volume de trabalho cresceu um bocadinho, a ponto de eu sozinho não conseguir dar conta de toda a demanda. Por conta disso meditei bastante e cheguei até mesmo a pensar em abandonar o direito e seguir nessa inteiramente. Contudo, bem feitas as contas, ainda não é o momento. A pastinha "contas a pagar" ainda não permite.

Ficou, então, a questão no ar: O que fazer? 

Aproveitando algumas conversas prévias a solução foi ampliar o número de barcos e o número de instrutores, o que na prática acabou fazendo de nossa escola de vela uma das maiores do país - se não a maior.

A partir de março de 2015 a coisa estará assim dividida:

As aulas do curso básico serão ministradas apenas em Guarujá e em São Paulo, na represa Guarapiranga. Para isso usaremos três barcos: o Grandpa (Fast 230), o Meltemi (Farr 32) e o Mais Bakanna (Fast 230). Os instrutores serão, respectivamente, Juca Andrade (Grandpa),  Alan Trimboli (Meltemi) e o Alexandre Dangas (Mais Bakanna). Os dois primeiros ministrarão aulas em Guarujá e, o último, da represa de Guarapiranga, em São Paulo.

As travessias de instrução (dois dias e uma noite a bordo) serão todas realizadas a cargo do José Spinelli, capitão do veleiro Soneca (Samoa 34), a partir do Saco da Ribeira, em Ubatuba; A cargo dele ficarão, também, os Explores (imersão de uma semana a bordo), sendo que o primeiro deverá ser realizado no mês de abril de 2015 e o segundo, em outubro, seguindo nossa programação base.

Todos os instrutores seguirão a metodologia da escola e as aulas serão padronizadas, de sorte que não haverá diferença em se fazer aulas com um, ou outro. Temos uma metodologia própria e buscaremos mantê-la fiel.

Além disso faremos de tempos em tempos travessias especiais, em especial a Angra - Rio e a Rio -Angra, a bordo do veleiro Caulimaran II, do nosso amigo e parceiro Ulisses Schimmels.

Novos ventos, novos tempos!

E vamos no pano mesmo!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo crescimento... e, excelente estratégia agrupar mais barcos e mais instrutores. Boa ideia. Bons ventos e muitos alunos! Abraço,

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo, Juca!! Prá frente é que se veleja!!
    Mais 'pano' sempre!!
    abç.

    ResponderEliminar
  3. Estou muito feliz em participar desta equipe.
    Abraços a todos,
    Alexandre Dangas

    ResponderEliminar